A queda de cabelo é um problema muito prevalente no mundo todo. Os fatores podem ser inúmeros, inclusive doenças graves. É muito importante que seja feita investigação minuciosa pelo médico e que, após isso, o paciente seja orientado para o tratamento mais apropriado para sua queda.
A intradermoterapia capilar ou MMP, envolve infusão de medicamentos, pelo médico, no couro cabeludo, com o objetivo de estimular o crescimento e desenvolvimento dos fios, assim como a interrupção da queda.
O exame de tricoscopia é muito importante para identificar as doenças associadas a diminuição dos cabelos. Ele permite muitas vezes, isentar o paciente de passar por biopsia e nos permite indicar tratamentos mais precisos em menos tempo.
O transplante capilar, pelas técnicas FUT e FUE, é uma cirurgia com raras complicações e com benefícios enormes aos pacientes. Os pacientes tem retirados, de suas áreas doadoras, folículos, que serão transplantados para as áreas calvas. As duas técnicas estão disponíveis para homens e mulheres, e o paciente necessita ficar pouco tempo afastado de suas atividades cotidianas.